Onde comprar
Granja de Cister reúne o melhor da região
Joaquim Paulo

Se procura produtos de qualidade e da região de Alcobaça não precisa procurar muito para encontrar.

20 Agosto, 2018

Granja de Cister reúne o melhor da região

A Granja de Cister, um projeto desenvolvido pela Cooperativa Agrícola de Alcobaça, reúne o que de melhor esta terra tem para dar.

Situada nas instalações da Cooperativa, a loja, inaugurada em 2014, consiste num verdadeiro showroom onde se reúne num único espaço os melhores produtos agrícolas da região e se pretende promover as técnicas de produção dos alcobacenses, que remontam até à presença da Ordem de Cister em Alcobaça.
Os produtos são escolhidos tendo em conta a certificação, garantindo os requisitos de segurança alimentar indispensáveis à exigência do público. Desde a típica fruta da região, aos hortícolas, aos vinhos e licores ou aos enchidos, de tudo um pouco pode encontrar na Granja, que está aberta sete dias da semana e funciona como um pequeno mercado tradicional de excelência.

A preocupação pela representatividade da região na Granja de Cister é uma constante. A loja reúne no mesmo espaço alguns dos melhores produtos agrícolas de Alcobaça, procurando, deste modo, valorizar os associados da Cooperativa Agrícola de Alcobaça, que encontram na Granja um local de excelência para comercializarem a fruta fresca, fruta transformada, hortícolas, vinhos, licores (nomeadamente a Ginja MSR), azeite, enchidos e queijos. São mais de mil referências de artigos, nos quais se incluem também um grupo de produtos complementares, como o sal, a doçaria conventual, o artesanato, entre outros.

Durante a fase de planeamento do projeto, a Cooperativa Agrícola desenvolveu um aturado trabalho de levantamento dos produtos de origem agrícola produzidos em regime certificado na região de Alcobaça. Mas ainda hoje continuam a chegar à Granja novos produtos. A diferenciação dos produtos é uma das particularidades da Granja, uma vez que ali só são vendidos produtos certificados. O atendimento personalizado é outra das mais valias do espaço, que serve, fundamentalmente, como veículo de promoção de toda uma região de forte tradição agrícola e que, nos últimos anos, viu essa produção ganhar maior visibilidade.

Paralelamente ao espaço, localizado junto à Cooperativa Agrícola de Alcobaça, saiba que a Granja de Cister disponibiliza um serviço de compras online em www.granjadecister.pt, podendo os interessados escolher estes produtos de excelência, que no Natal são reunidos em cabazes, com preços que oscilam entre os 25 e os 75€.

Mas este projeto da Cooperativa Agrícola de Alcobaça não se resume ao espaço físico. A aposta no turismo é outra vertente, através da marca "Somos da terra", com a Granja a ser o ponto de partida comum dos circuitos turísticos da Maçã, dos Vinhos e dos Olivais e Azeite de Alcobaça. O projeto “Somos da Terra” pretende promover a tradição agrícola, a diversidade turística, cultural e agrícola da região e divulgar os métodos de produção agrícola, sendo constituído por três circuitos turísticos temáticos, que passam pela visita a explorações agrícolas, mostrando as modernas técnicas culturais seguidas por uma nova geração de empresários agrícolas, em particular na sua vertente de respeito pelo meio ambiente, segurança alimentar e saúde humana. Do que está à espera?

Granja de Cister
2460-059 Alcobaça
8:30am - 7:00pm

Veja também

21 Setembro, 2018
Tudo começa com a receção peculiar, instalada na antiga adega do Mosteiro, no espaço do projeto Coz’Art. Bilheteiras? Isso é coisa de meninos. Não é preciso bilhete para entrar, mas são precisas...
20 Agosto, 2018
É difícil acreditar que estamos a menos de 10 minutos da praia. Rodeados de pinhal, o silêncio é interrompido apenas por uma criança que pede ajuda ao pai para subir para o passadiço com a...
20 Agosto, 2018
A unidade de quatro estrelas aproveitou o histórico das Termas da Piedade, na Fervença, modernizou-se e tem conseguido captar novos públicos. Com capacidade para 62 quartos, 39 de categoria...