Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Acordo permite formar executivo da Junta de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

O público presente na reunião de tomada de posse da Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto reagiu com aplausos à constituição do executivo depois de mais de um mês de impasse. 

Região de Cister - Assine Já!

A independente Maria da Conceição Pinto volta a assumir as funções de tesoureira, enquanto Nuno Vieira (PSD) se estreia no executivo como secretário. Os vogais juntam-se a Joaquim Clérigo, que tomou posse enquanto presidente da Junta de São Martinho do Porto.

A primeira tentativa de constituição do executivo foi há 50 dias e, desde então, a Assembleia de Freguesia reuniu sempre com o mesmo desfecho: o executivo não tomou posse. À quarta tentativa foi diferente e independentes e PSD conseguiram entender-se. “Houve diálogo”, garantiu Nuno Vieira para justificar a mudança de posição dos sociais-democratas, referindo-se ao facto de Joaquim Clérigo ter permitido a entrada de outras forças políticas no executivo. No entanto, o presidente da Junta de São Martinho do Porto defendeu que sempre abriu “as portas para trabalhar” com o PSD.

O acordo entre independentes e PSD estendeu-se, também, à Mesa da Assembleia de Freguesia. João Cruz (PSD) assumiu a presidência da Mesa e o independente Pedro Botelho Serra foi eleito como secretário.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!