Andebol: Cister SA cria equipa de seniores masculinos

O Cister SA já apresentou a nova equipa de seniores masculinos. A Direção do clube tinha como objetivo criar uma equipa deste escalão há vários anos e, após o interesse de atletas, treinadores e dirigentes, foi possível concretizar o desígnio do emblema alcobacense, algo que não acontecia há uma década.

A equipa de masculinos “é constituída maioritariamente por atletas formados no clube”, refere António Lorvão. O presidente da Direção garante que após “algum esforço”, o clube tem “estrutura montada” para assumir o desafio e espera que o Cister SA “dê um passo sólido” para que a equipa “se mantenha durante vários anos”. O projeto pretende “dar condições a todos os atletas dos escalões jovens de culminar a carreira desportiva na equipa sénior”, defende António Lorvão.

O técnico Tiago Bernardes, também ele formado enquanto atleta no Cister SA, tem ao seu dispor um conjunto de 14 jogadores que lhe dá “alguma segurança” para disputar a zona 4 da 3.ª Divisão nacional.
A estreia oficial da nova equipa está marcada para o próximo dia 5 de outubro, quando o Cister SA enfrentar o Mafra na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal da modalidade. Até lá, o clube vai disputar encontros de preparação, garante Tiago Bernardes. 

O jovem treinador espera “formar uma equipa que seja um exemplo para todo o clube” e ambiciona que a equipa principal do Cister SA dê possibilidades aos mais jovens de “sonhar em jogar nos seniores masculinos” de forma a “ser mais fácil dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas equipas de formação”.

“É uma equipa sui generis, porque o escalão de seniores é uma época em que os jovens começam a estudar ou a trabalhar e se afastam um pouco de Alcobaça. É também o nosso objetivo trazer de volta alguns jovens para o clube e para a cidade”, conclui o presidente do Cister SA.