Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Autoridades evacuam Paredes da Vitória

Data:

Partilhar artigo:

As autoridades estão a evacuar Paredes da Vitória dada a proximidade com as chamas que lavram na União de Freguesias de Pataias e Martingança desde o início da tarde deste domingo.

As autoridades estão a evacuar Paredes da Vitória dada a proximidade com as chamas que lavram na União de Freguesias de Pataias e Martingança desde o início da tarde deste domingo.

O fogo está perto do Parque de Campismo de Paredes da Vitória, que foi evacuado por precaução há várias horas, e está a aproximar-se daquela localidade.

Região de Cister - Assine Já!

Ao início da noite, os incêndios da Praia da Légua e da Burinhosa dão trabalho a 354 bombeiros e 109 viaturas das corporação de uma dezena de corporações do distrito. Ambos os incêndios têm três frentes ativas e estendem-se ao longo de vários quilómetros.

O pôr do sol parece não ter dado tréguas aos soldados da paz no combate às chamas. A baixa humidade, altas temperaturas e ventos fortes estão a dificultar a ação dos bombeiros.

João Vieira, residente em Paredes da Vitória, descreve um “cenário dantesco”, sendo possível vislumbrar “labaredas com mais de dez metros de altura”. Antes de ser evacuado pelos bombeiros, havia pessoas a “apagar pequenos focos de incêncio a cerca de 20 metros de habitações”, relata o morador ao REGIÃO DE CISTER.

Foto: Adelino Pataias

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!