Sexta-feira, Janeiro 23, 2026
Sexta-feira, Janeiro 23, 2026

Bomba encontrada ao largo da Nazaré detonada no mar

Data:

Partilhar artigo:

A bomba que foi encontrada, esta segunda-feira, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

A bomba que foi encontrada, esta manhã, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa revelou que, depois do alerta dado às 9:20 horas, a equipa de mergulhadores analisou, à distância, as imagens recolhidas do engenho, que aparentemente será uma bomba de aeronave do tipo MK82″ e já na Nazaré “reavaliou a situação e elaborou o plano de ação que passava por sair para fora do porto da Nazaré – para uma área com um perímetro de segurança de mil metros”, garantidos pela Polícia Marítima”. A operação, que envolveu também o Instituto de Socorros a Náufragos no local, teve como missão “afundar o engenho explosivo a 20 metros de profundidade e depois proceder à contra-detonação, garantido desta forma a segurança para pessoas e embarcações”.

Região de Cister - Assine Já!

Devido ao peso do engenho, o mestre do arrastão Mar Salgado prestou ajuda no transporte para o local onde foi afundado e contra-detonado pelos mergulhadores da Marinha.

A barra do porto da Nazaré e a lota já regressaram à normalidade, tendo sido levantadas todas as restrições.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!