Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Câmara de Alcobaça destaca campeões do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça homenageou, esta segunda-feira, um lote de atletas que lograram obter títulos nacionais e internacionais no decurso desta temporada.

A Câmara de Alcobaça homenageou, esta segunda-feira, um lote de atletas e equipas que lograram obter títulos nacionais e internacionais no decurso desta temporada.

Seguindo uma prática instituída há alguns anos, o Município decidiu valorizar o mérito desportivo dos desportistas do concelho, nomeadamente dos sub-20 do CCRD Burinhosa que conseguiram o triplete, com a conquista em 2017/18 da Taça Distrito de Leiria de juniores, campeonato distrital de juniores e Taça Nacional de juniores.

Região de Cister - Assine já!

Em termos individuais, o paraciclista Carlos Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo), o treinador de futsal Paulo Cascavel (Sporting), os hoquistas Xavier Lourenço (Saint Omer), Daniel Passos (Sporting) e Lucas Honório Santos (Benfica), a lançadora Inês Carreira (Juventude Vidigalense), os nadadores Ana Ferreira, Diogo Fonseca (ambos do Clube de Natação de Alcobaça) e os lutadores Oriana Silva, Lourenço Santos, Pedro Silva (todos da Escola de Kempo Chinês da Benedita), Luís Marques, Catarina Sousa e Salomão Pinto (Associação Clube Sheng Long, de Porto de Mós) receberam do executivo municipal a distinção.

Na cerimónia, Carlos Santos procurou deixar uma mensagem de otimismo aos jovens presentes. “Por vezes, a vida prega-nos partidas. A mensagem que passo é que se algum de vocês for apanhado por algum infortúnio, é dar a volta por cima. E se possível através do desporto, que está à mão de toda a gente”, salientou o vestiariense.

Já o presidente da Câmara de Alcobaça regozijou-se com o facto de o concelho “dispor de tantas modalidades e de tão relevantes resultados desportivos”, sublinhando o facto de Inês Carreira, ex-atleta do Agrupamento de Escolas de Cister, se destacar “numa modalidade que não tem tido grande representatividade no concelho”. Paulo Inácio deu a entender que a autarquia vai investir no atletismo, nomeadamente na recuperação da pista do Estádio Municipal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!