Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Chamas não dão tréguas a bombeiros em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As chamas continuam a dar trabalho aos bombeiros na manhã desta segunda-feira.

As chamas continuam a dar trabalho aos bombeiros na manhã desta segunda-feira.

Nem a diminuição do vento e das temperaturas que se fazem sentir esta manhã estão a facilitar o combate aos incêndios florestais que lavram na União de Freguesias de Pataias e Martingança desde o início da tarde deste domingo.

Região de Cister - Assine já!

Segundo Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, existem “duas frentes ativas”, uma perto da Zona Industrial de Pataias e outra nas imediações da Burinhosa. A Proteção Civil acionou o plano de municipal de emergência. As autoridades montaram um centro de operações junto a Paredes da Vitória, onde vão fazer um “ponto de situação” ainda esta manhã. No entanto, o autarca lamenta o facto de que “terão ardido habitações” no norte do concelho de Alcobaça.

Nas primeiras horas da manhã estavam mais de 400 bombeiros destacados para os fogos da Praia da Légua e da Burinhosa. No entanto, uma grande parte dos operacionais combatem as chamas que, entretanto, se alastraram aos concelhos vizinhos, nomeadamente o da Marinha Grande, onde as chamas estão a isolar a localidade de Praia da Vieira, escreve o Jornal de Leiria.

As escolas de Pataias não abriram esta manhã devido ao grande fumo que se sente na vila e “por falta de água”, relata uma moradora ao REGIÃO DE CISTER. A pataiense sublinha que, esta manhã, o “sol não nasceu” nesta zona do concelho, referindo-se ao facto de o fumo “bloquear a luz solar”.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!