Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Clinic reabre para dar a conhecer disco de estreia dos Plastic People

Data:

Partilhar artigo:

“Visions” [Visões] é só mesmo o nome do álbum de estreia dos Plastic People, porque o resto não é, de todo, uma visão: o Clinic vai mesmo reabrir para a banda alcobacense dar a conhecer o seu novo trabalho. O concerto está marcado para dia 12 de outubro, às 23 horas.

“Visions” [Visões] é só mesmo o nome do álbum de estreia dos Plastic People, porque o resto não é, de todo, uma visão: o Clinic vai mesmo reabrir para a banda alcobacense dar a conhecer o seu novo trabalho. O concerto está marcado para dia 12 de outubro, às 23 horas.

“Crescemos no Clinic, instalámos lá o nosso estúdio para finalizar a maquete com os temas do álbum de estreia e fazia todo o sentido apresentarmos o disco em Alcobaça no Clinic”, adianta ao REGIÃO DE CISTER João Gonçalo, vocalista da banda, que começou a desenhar-se em 2015. Composto por 10 temas, “Visions” tem edição agendada já para o próximo dia 28, sendo apresentado oficialmente ao vivo, no dia 5 de outubro, no Musicbox Lisboa e depois, no dia 12, no Clinic em Alcobaça. “Visions apresenta as nossas visões do mundo, mostra as nossas vivências, os nossos amores e desamores”, explica o vocalista. “Riding High on Acid” é o primeiro single de avanço do álbum, que já se pode ouvir nas rádios nacionais.

Região de Cister - Assine Já!

Durante cinco meses, André Frutuoso (ex-Black Leather), João Gonçalo e João Tiago (ex-Loto, Balla) e o produtor Nuno Roque, que trabalhou com bandas como Capitão Fausto, Keep Razors Sharp, Sérgio Godinho ou Mercado Negro, trabalharam em várias sessões de estúdio, gravando e produzindo os temas que compõem o álbum nos estúdios HAUS e nos novos estúdios de Roque, os NuRecording Studios, em Lisboa. A produção é da própria banda e de Nuno Roque, a mistura é do produtor lisboeta e a masterização ficou a cargo de Mário Barreiros. “Os métodos de captação do produtor, utilizando microfones e pré-amplificadores dos anos 60 e 70, os efeitos nas guitarras vindos dos pedais das mesmas décadas e dos amplificadores a válvulas, os teclados e sintetizadores analógicos vintage, tudo se conjuga e se combina em volta da sonoridade pós-punk e alternativa dos Plastic People”, acrescenta João Gonçalo. João Jerónimo (baixo), Nuno Ruas (bateria) e Cristóvão Carvalho (guitarra) acompanham a banda nos seus concertos e participaram também no processo de preparação dos temas para levar a estúdio.

A banda alcobacense venceu o EDP Live Bands em 2017, o que os conduziu ao palco Heineken do festival NOS Alive’17 em Lisboa e a Madrid para tocar no festival Madcool. Além disso, o 1.º lugar no concurso garantiu-lhes a gravação de um álbum com a Sony Music. Recentemente passaram ainda pelo Vilar de Mouros, onde deram a conhecer alguns temas de “Visions”.

Os bilhetes para o concerto dos Plastic People no Clinic já estão à venda a partir do próximo fim de semana. Para mais informações passe pelo facebook da banda.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!