Domingo, Setembro 21, 2025
Domingo, Setembro 21, 2025

Cooperfrutas e Frubaça conquistam Prémio Nacional de Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 
 

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 

A cerimónia de entrega de prémios desta 5.ª edição, teve lugar no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Região de Cister - Assine já!

“É um prémio que muito nos orgulha e que reflete o trabalho e a aposta na inovação que tem sido desenvolvida por toda a estrutura da Cooperfrutas ao longo dos últimos anos, onde se incluem os associados, os trabalhadores, clientes e fornecedores e todos os restantes parceiros”, comenta João Pereira da Silva. O responsável da área de gestão e projetos daquela cooperativa destaca que a Cooperfrutas atualmente “é uma cooperativa moderna e inovadora constituída por 98 produtores de fruta, que produzem uma grande diversidade de frutos, como Pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar”. 

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo da iniciativa é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Debate em Porto de Mós com poucas tricas e muitas promessas

Promessas de um jantar para quem conseguir contornar uma rotunda sem tocar no lancil, convites para visitar o...

Porto de Mós: Ano letivo abre com visita do ministro às obras da secundária

O início do ano letivo na Escola Secundária de Porto de Mós ficou marcado pela visita do ministro...

Porto de Mós: Ano letivo começa em festa com reabertura da EB do Tojal

Foi em clima de festa que o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós deu o pontapé de...

24 Horas serve “O Melhor do IC2” há 13 anos

Há quase 13 anos que, para muitos viajantes, trabalhadores e locais, é um hábito parar para “abastecer” naquele...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!