Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Hóquei: Lucas Honório Santos no Europeu de juvenis

Data:

Partilhar artigo:

O turquelense Lucas Honório Santos integra a convocatória da Seleção Nacional de sub-17 que vai participar no Europeu da categoria, que se disputa na cidade de Fanano, em Itália, entre 30 de julho e 5 de agosto.

O turquelense Lucas Honório Santos integra a convocatória da Seleção Nacional de sub-17 que vai participar no Europeu da categoria, que se disputa na cidade de Fanano, em Itália, entre 30 de julho e 5 de agosto.

O atleta do HC Turquel, que ainda pertence ao escalão de iniciados, é considerado um dos grandes talentos do hóquei em patins nacional, ao ponto de ter sido capaz de convencer o selecionador Nuno Ferrão a convocá-lo para uma competição em que enfrentará adversários dois anos mais velhos.
A equipa das quinas está concentrada no Luso, onde trabalhará até à partida para terras transalpinas.

Região de Cister - Assine Já!

Lucas Honório Santos é um atleta a quem se augura um futuro risonho na modalidade. Esta temporada, marcou 21 golos pelos iniciados do HC Turquel no campeonato nacional, mas foi ainda chamado a representar os juvenis, tendo anotado 1 golo no nacional. Em 2015/16, o hoquista já tinha marcado 10 golos pelos iniciados no nacional.

Hélio Gonçalves, técnico dos iniciados do HC Turquel, desfaz-se em elogios ao pupilo: “O Lucas é um jogador virtuoso, muito forte no último terço da pista e com uma técnica individual invejável. É, sem dúvida, um dos grandes talentos saídos do ‘viveiro’ do clube, beneficiando sempre da qualidade dos plantéis com que competiu”.

Lucas começou a praticar hóquei aos 3 anos e é visto como um potencial sucessor de Diogo Rafael, o maior talento formado nos Brutos dos Queixos e que já conquistou praticamente todos os títulos na carreira, brilhando ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional.

O treinador que lida mais de perto com a jovem esperança confirma as semelhanças. “Pode ser claramente um novo Diogo Rafael, mas esse caminho é duro e sinuoso… As qualidades estão lá, agora vai depender do trabalho diário que ele faça. Ele tem muitas horas de prática fora do horário de treino, um pouco à imagem do Diogo em miúdo, e essa vontade pode fazê-lo chegar lá”, vaticina Hélio Gonçalves.

AD Footer

Artigos Relacionados

AE Cister recebe 800 mil euros para novo Centro Tecnológico

O Agrupamento de Escolas de Cister (AE Cister) vai passar a dispor, em breve, do novo Centro Tecnológico,...

Universidade Sénior de Pataias leva antigo preso político à escola

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Aberto concurso público para a empreitada de construção do funicular da Pederneira

Foi publicado em Diário da República, no passado dia 25 de março, o procedimento para a construção do...

Município da Nazaré aumenta IMI para imóveis degradados ou devolutos

A Câmara da Nazaré está habilitada a identificar os imóveis no concelho que se encontrem em situação de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!