Domingo, Setembro 14, 2025
Domingo, Setembro 14, 2025

Impasse arrasta constituição do executivo da Junta de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

A Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto continua sem chegar a um consenso para formar executivo por falta de entendimento entre os membros.

A Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto continua sem chegar a um consenso para formar executivo por falta de entendimento entre os membros.

Nem à terceira foi de vez. Depois de duas tentativas, o órgão voltou a reunir, esta quarta-feira, para a tomada de posse do executivo mas a reunião durou quatro minutos.

Região de Cister - Assine Já!

Joaquim Clérigo, presidente eleito, deu por encerrada a sessão depois de os membros do PS e do PSD na Assembleia de Freguesia terem, uma vez mais, chumbado o nome de Maria Conceição Pinto para assumir as funções de tesoureira.

O presidente da Junta afirma que o facto de não se formar um executivo põe em causa a colocação da árvore de Natal flutuante e a iluminação natalícia, uma vez que o “orçamento não está aprovado”. No entanto, fontes do grupo de trabalho do PS e PSD contactadas pelo REGIÃO DE CISTER refutam a preocupação, uma vez que estes gastos “já estão incluídos no orçamento de 2017 que foi aprovado no final do ano passado”.

A impossibilidade de o executivo tomar posse implica que a Junta de São Martinho do Porto se encontre em regime de gestão corrente, o que significa que só pode pagar os gastos correntes, ficando impossibilitada de iniciar, por exemplo, novas empreitadas ou contratar serviços.

Se o impasse não for resolvido, e ao que tudo indica não se afigura uma solução para a discórdia, pode dar-se o caso de os eleitores de São Martinho do Porto voltarem a ser chamados às urnas para eleger uma nova Assembleia de Freguesia no espaço de, no mínimo, seis meses.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Telmo Cipriano: “Há grandes obras que resultam de ideias de pessoas com menos estudos”

A CDU nunca elegeu representantes para o executivo municipal em Porto de Mós, apostando no pasteleiro Telmo Cipriano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!