Intermarché entrega 5 mil euros a Bombeiros de Alcobaça e Pataias

Quase meio milhão de litros de combustível comercializado no Intermarché de Alcobaça e Pataias, durante o mês de agosto, significaram um donativo de 5 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e de Pataias. A ideia da campanha solidária era que por cada litro de combustível vendido fosse doado um cêntimo para aquelas duas corporações da região.

Feitas as contas, foram vendidos cerca de 475 mil litros, o que daria um donativo de 4.750 euros às duas corporações. No entanto, o sócio-gerente das lojas da insígnia de Alcobaça e Pataias “arredondou” a doação para os 5 mil euros. “Temos de estar próximos de quem nos ajuda e ajudar quem nos ajuda”, referiu Daniel Marta, durante a cerimónia de entrega dos donativos, que teve lugar ontem no quartel de Alcobaça, relembrando a “aflição” do incêndio de Pataias de há dois anos que “não andou muito longe” do hipermercado.

“O Intermarché tem a filosofia de se tentar integrar e estar próximo da comunidade em que se insere e é isto que nos separa da nossa concorrência”, afirma o gestor das superfícies comerciais. A campanha “já estava delineada antes da grande vaga de incêndios mas, como tivemos um verão trágico, acabou por ser ainda mais útil”. “À partida, a campanha repetir-se-á no próximo ano”, concluiu Daniel Marta.

Os comandantes das corporações dos Bombeiros de Alcobaça e de Pataias marcaram presença na entrega dos donativos e agradeceram “profundamente” o gesto do hipermercado. Trata-se de “um valor muito gratificante para a corporação e que vai ajudar bastantes em tempos que não são fáceis mas, apesar disso, os bombeiros têm de estar preparados e bem equipados”, defende Leandro Domingos. 

Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, admite que o donativo permite alcançar a “consolidação financeira” daquela corporação, o que se traduz na “possibilidade de ter mais opções para melhor equipar os nossos bombeiros e melhor servir as populações”.