Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

“Lúmen” atrai centenas ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

Num percurso que se iniciou nos Paços do Concelho e culminou em frente ao Mosteiro de Alcobaça, as personagens, que na verdade são “seres de luz” a representar metaforicamente a humanidade, encontraram-se num monumental cenário, reinventado através do video mapping, criado pelo alcobacense Gonçalo Tarquínio.

Região de Cister - Assine Já!

A música, original do alcobacense Mário Dinis Marques, foi outro dos pontos altos do espetáculo. Os contratenores Luís Peças e João Paulo Peças interpretaram também, ao vivo, o tema “Avé Maria”.

O espetáculo volta a repetir-se esta sexta-feira e este sábado, com início às 21:30 horas nos Paços do Concelho.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!