Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Nazaré e Praia do Norte vigiadas durante todo o ano

Data:

Partilhar artigo:

A Praia da Nazaré e a Praia do Norte vão passar a ser vigiadas por nadadores-salvadores durante todo o ano.

A Praia da Nazaré e a Praia do Norte vão passar a ser vigiadas por nadadores-salvadores durante todo o ano. A Câmara assinou um protocolo com a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para assegurar a vigilância das praias a partir do próximo dia 16, com o objetivo de “promover uma praia segura e de qualidade para as famílias”.

“O elevado número de visitantes obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, através da contratação de nadadores-salvadores em áreas de praia não concessionadas e do acréscimo de equipamentos e dispositivos de vigilância, socorro e assistência a banhistas fora da época balnear”, defende o presidente da Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

A autarquia vai garantir quatro motociclos e o combustível para o patrulhamento do areal da praia da vila, bem como o pagamento dos vencimentos a cinco nadadores-salvadores. Durante a passagem de ano, época em que a Nazaré é visitada por milhares de pessoas, a autarquia vai garantir, também, o reforço de mais três nadadores-salvadores. 

Além disso, a Câmara adquiriu o “equipamento necessário para o exercício das funções” dos nadadores-salvadores, como é o caso de “pranchas, fardas e boias”, adianta a informação veiculada pela Câmara.

Segundo Walter Chicharro, a autarquia assume “o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância” dado o “elevado número de visitantes que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas”. O autarca afirma, ainda, que é provável que a medida seja única a nível nacional. 

Contactada pelo REGIÃO DE CISTER, a Autoridade Marítima Nacional afirma que “não tem conhecimento” de outra praia a nível nacional que seja vigiada por nadadores-salvadores durante todo o ano.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!