Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Parque da Pedralva vai acolher novo hotel

Data:

Partilhar artigo:

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. 

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. O concurso público foi aprovado por unanimidade na última reunião de Câmara, seguindo para aprovação em Assembleia Municipal, devendo ser aberto nas próximas semanas.

O projeto prevê a criação de um um empreendimento turístico construído de raiz do tipo de estabelecimento hoteleiro, com 35 quartos, dois edifícios para serviços de apoio e receção aos turistas espaço para refeições e ainda um quiosque, na zona mais abaixo do parque, destinado à venda de bebidas. A fachada principal do edifício, que já albergou um parque de campismo, será mantida.

Região de Cister - Assine Já!

Em causa está uma concessão válida durante o período de 30 anos, consoante o pagamento de 50 mil euros de entrada e uma renda de 1.500 euros mensais. 

“O Parque da Pedralva, que esteve ao abandono durante anos, é um dos principais ativos da freguesia e do concelho. Depois da requalificação feita no mandato anterior, tem sido um sucesso pela sua frequente utilização, havendo ainda mais potencial a explorar com mais uma unidade hoteleira a instalar no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara da Nazaré. O projeto prevê ainda a criação de uma plataforma ao miradouro do Monte Branco, “um dos mais belos da vila da Nazaré”, salienta Walter Chicharro.

Numa primeira fase a requalificação traduziu-se na oferta de um novo espaço amplo, com ajardinamento ao centro, que substituiu os antigos campos de ténis; um lago, no topo, que foi reabilitado; papeleiras; casas de banho; iluminação pública; muros e caminhos melhorados; bancos e sanitários. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Olimpíadas do Desporto Sénio juntaram seis dezenas de atletas

A 5.ª edição das Olimpíadas do Desporto Sénior foi repleta de animação e reuniu, na passada quinta-feira, seis...

Capela dos Rebelos tem novo relógio quase 50 anos depois

Quem passar à porta da capela dos Rebelos, localidade da freguesia da Cela, provavelmente não se aperceberá que...

Casa da Música em Turquel recebe 92.ª sessão dos Amigos das Letras

A partir das 18 horas do próximo domingo, dia 28, na Casa da Música, em Turquel, os Amigos...

Festival de Grupos Musicais da Rutis foi ponto alto do 18.º aniversário da USB

A rebentar pelas costuras. Assim esteve o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na tarde do passado dia 16, por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!