Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Pista de gelo vai ser mesmo instalada junto ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A autarquia avançou, durante a conferência de imprensa do certame na semana passada, a possibilidade da instalação inédita de uma pista de gelo em Alcobaça, mas só esta quarta-feira confirmou a sua colocação. Os trabalhos de montagem do equipamento começaram a ser realizados esta quarta-feira.

Região de Cister - Assine Já!

A pista de gelo “sintético” é “sustentável ambientalmente”, “não precisando de gastar água ou eletricidade”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça. A pista de gelo, com cerca de 200 metros quadrados, vai ficar no centro histórico da cidade até ao Natal como forma de dinamizar o comércio local e atrair mais pessoas à cidade, “oferecendo um serviço de animação e diversão gratuito para toda a família”, lê-se em comunciado da autarquia.

“O Município procurou reforçar a atratividade da Mostra com um produto ambientalmente sustentável, nomeadamente numa época em que as questões ambientais são cada vez mais preocupantes devido ao período de seca que estamos a viver”, frisou Paulo Inácio.

A 19.ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais arranca esta quinta-feira e decorre até domingo em vários espaços do Mosteiro. A organização do evento espera receber “entre 30 a 50 mil” visitantes no monumento Património Mundial. Além da colocação da pista de gelo, a grande novidade deste ano da mostra é a recriação do Pão de Ló de Coz, numa parceria entre a Casa do Pão de Ló de Alfeizerão e o projeto Coz’Art.

O certame vai receber cerca de quatro dezenas de expositores, entre eles as ordens religiosas de Cister, de Santa Clara e de São Bento. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!