Domingo, Outubro 26, 2025
Domingo, Outubro 26, 2025

PJ confirma que incêndios de outubro tiveram mão criminosa

Data:

Partilhar artigo:

Os incêndios que destruíram uma grande parte da Mata Nacional de Leiria e que tiveram início na Burinhosa tiveram mão criminosa.

Os incêndios que destruíram uma grande parte da Mata Nacional de Leiria e que tiveram início na Burinhosa tiveram mão criminosa. A informação foi avançada, no passado sábado, pelo jornal Expresso que revela que a Polícia Judiciária “já identificou as causas do incêndio”.

As chamas que se propagaram no dia 15 de outubro na Burinhosa e Légua, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, terão sido causadas por um “engenho explosivo artesanal”, revela o semanário. No entanto, as autoridades ainda estão a investigar o caso.

Região de Cister - Assine já!

 

Esta segunda-feira, o Primeiro-ministro António Costa e Capoulas Santos, ministro do Ambiente, estiveram na Marinha Grande onde anunciaram um plano de reflorestação do Pinhal de Leiria que vai apostar “na diversidade” de espécies plantadas.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!