Sábado, Julho 18, 2026
Sábado, Julho 18, 2026

Polícia Marítima reprime pesca de meixão no Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

O Comando-local da Polícia Marítima Nacional realizou, esta sexta-feira, mais uma ação de captura de artes de pesca ilegal destinados à apanha de meixão no Rio Alcoa, na Nazaré.

O Comando-local da Polícia Marítima Nacional realizou, esta sexta-feira, mais uma ação de captura de artes de pesca ilegal destinados à apanha de meixão no Rio Alcoa, na Nazaré.

Da ação resultou a apreensão de 16 “capinetes”, mecanismos para a captura de enguia juvenil, vulgarmente apelidade de meixão, que, segundo a Polícia Marítima, se “encontravam dissimulados entre a vegetação em ambas as margens do rio”.

Região de Cister - Assine já!

O número das populações de meixão “tem vindo a sofrer um acentuado decréscimo nos últimos anos”, pelo que a sua captura é proibida. Esta espécie de pescado, muito apreciada em Espanha e vendida a preços altos, está protegida pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção. Já no início do mês de fevereiro, a Polícia Marítima da Nazaré tinha apreendido duas dezenas de capinetes nas margens do mesmo rio.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

MD Plastics reforça produção de energia renovável

A MD Plastics reforçou a produção de energia renovável na fábrica de Valado dos Frades, no concelho da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!