Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Praia do Norte domina nomeações para maiores ondas da WSL

Data:

Partilhar artigo:

A World Surf League divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017.

A World Surf League (WSL) divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017, e as famosas “paredes de água” da Praia do Norte, na Nazaré, dominam a competição com quatro ondas a concurso. 

As ondas da Nazaré candidatas ao concurso XXL Biggest Waves Awards foram surfadas pelo italiano Francisco Porcella, no passado dia 28 de fevereiro, pelo alemão Sebastian Steudtner, no dia 24 de outubro, no mesmo dia em que o português Hugo Vau enfrentou uma onda gigante.

Região de Cister - Assine já!

A restante nomeação vai para o norte-americano Trevor Carlson que surfou uma onda no dia 23 de dezembro e cuja fotografia que o comprova foi captada pelo nazareno Vítor Estrelinha. O fotógrafo já tinha sido, no ano passado, nomeado para o prémio de fotógrafo de uma das maiores ondas surfadas, com imagem dos atletas Garrett McNamara e Pedro Scooby a enfrentarem as paredes de água da Praia do Norte em 2015.

A restante nomeação para o prémio da WSL vai para o norte-americano Kay Lenny que no dia 8 de novembro surfou uma onda em Jaws, no Havai.

A gala de atribuição do prémio tem lugar na Califórnia, no próximo dia 29 de abril, e estão em jogo 25 mil dólares para o surfista e 5 mil para o fotógrafo “de serviço” que tenha captado a aventura.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!