Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Projetado hotel de 3 estrelas no centro histórico de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

 

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

“Foi apresentado um projeto de um hotel de 3 estrelas mas com tipologia de 5, ou seja, é um 3 estrelas mas muito automatizado, com bastantes serviços, e bem dentro da cidade”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER. Com 30 quartos e uma piscina no terraço, o empreendimento deverá nascer na Rua Miguel Bombarda, “no topo da Travessa da Cadeia [Rua Dom Maur Cocheril]”. 

Região de Cister - Assine já!

Paulo Inácio garantiu que um grupo económico de Lisboa quer investir em Alcobaça, tendo em conta os projetos turísticos em curso, como o Parque Verde, o hotel de luxo no Mosteiro e o projeto de mobilidade do Rio Alcoa. Para já, ainda não é conhecido o investimento associado ao projeto, nem os prazos associados ao novo empreendimento turístico.

A par deste novo projeto, há também uma intenção em concessionar o espaço do castelo, que é propriedade do município. “É uma ideia que estamos a trabalhar, mas que poderá passar por constituir um júri transversal e independente, em que se inclui a DGPC, para selecionar o melhor projeto de recuperação e instalação de algumas valências no castelo. Não precisamos de definir esse objeto de A a Z, mas podemos dar alguns parâmetros de objeto, que poderão passar por um restaurante de referência ou uma galeria de arte”, adiantou o chefe do executivo municipal. 

“Se tivermos privados interessados, e julgo que existem, temos de trabalhar nessa concessão”, nota Paulo Inácio. “Não posso, não devo, nem quero adiantar muitas novidades, mas o assunto está a ser refletido e pode ser otimizado com um bom júri a concessionar a melhor ideia”, conclui. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!