Triatlo: Ricardo Santos bate recorde em Caminha

O alcobacense Ricardo Santos estabeleceu, este domingo, a melhor marca pessoal no Triatlo Longo de Caminha, a terceira das quatro provas de preparação para o Ironman de Barcelona, em outubro.

O triatleta solidário completou os percursos de 1.900m de natação no Rio Minho, 90 kms de ciclismo e 21 kms de atletismo com o tempo de 04h45m18s, num registo claramente superior aos anteriores.

A prova ficou marcada pelas condições atmosféricas muito adversas, nomeadamente com vento e chuva, mas esses não foram os únicos obstáculos com que Ricardo Santos se deparou.

“Antes da prova tive o azar de a touca de natação se rasgar, tendo um colega dado uma ajuda. Depois perdi os óculos quando me atirei ao rio, mas felizmente encontrei-os. E quando se deu o início da prova ainda não estava preparado, mas tudo isto nos ajuda a crescer e acabei por fazer tempo bastante interessante”, declarou o gestor de ferro, que admite que a marca que obteve foi positiva e “representa uma progressão em relação a provas anteriores”. “Tudo indica que estamos no bom caminho para a prova de Barcelona”, concluiu.