Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Tribunal da Nazaré muda de instalações para antiga Casa da Câmara

Data:

Partilhar artigo:

O Tribunal Judicial da Comarca da Nazaré vai mudar-se no próximo ano para instalações na antiga Casa da Câmara, na Pederneira. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, na última reunião do executivo, que decorreu a 11 de setembro. 

“Está em marcha a transferência do Tribunal da Nazaré para a antiga Casa da Câmara, integrada numa ação de dinamização da Pederneira”, adiantou Walter Chicharro, informando que o Ministério da Justiça já aceitou a proposta, sem custos, da autarquia.

“É expectável que a transferência das instalações no decorrer do 2.º semestre do próximo ano”, notou o chefe do executivo municipal, acreditando que a mudança “possa também levar à recuperação de valências perdidas”.
Está a ser elaborado um projeto de reabilitação do edifício dos antigos Paços do Concelho, localizado no Largo Bastião Fernandes, onde já chegou a funcionar um tribunal e que atualmente funciona como um espaço polivalente com capacidade para acolher atividades culturais e recreativas. Funcionou como edifício dos Paços de Concelho da Pederneira até 1855 e desde então, teve diversas utilizações: açougue, cadeia, tribunal e edifício da instrução primária.

Região de Cister - Assine Já!

Inaugurado em setembro de 1993, quando Laborinho Lúcio era ministro da Justiça, o Tribunal Judicial da Comarca da Nazaré tem funcionado em instalações provisórias, em regime de arrendamento, com limitações em termos de espaço e condições para o funcionamento dos serviços de Justiça. 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!