Sábado, Novembro 7, 2026
Sábado, Novembro 7, 2026

Carmina Burana de Carl Orff abre Cistermúsica

Data:

Partilhar artigo:

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início a edição deste ano do Cistermúsica, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

É com a Banda Sinfónica de Alcobaça no Claustro do Rachadouro, esta sexta-feira, às 22 horas, que tem início o Festival de Música, ouvindo-se a cantata ‘Carmina Burana’, de Carl Orff. 

Em palco juntam-se ainda o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Infantil Lisboa Cantat e Coro Infantil da Academia de Música de Alcobaça (AMA), a par dos solistas Ana Paula Russo (soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Diogo Oliveira (barítono), num espetáculo que contará com cerca de 180 músicos, sob a direção musical de Rui Carreira e a direção do coro de Jorge Alves.

Região de Cister - Assine Já!

No dia seguinte, a história do Cistermúsica escreve-se com o contratenor Luís Peças e com a cravista Jenny Silvestre, na Igreja Matriz de Pataias, onde apresentarão um programa de Música Barroca composto por obras de François Couperin, Henry Purcell e Georg Friedrich Haendel. O momento repete-se no domingo, às 18 horas, na Igreja Matriz de São Martinho do Porto.

A acompanhar estes espetáculos de arranque do festival, tornará a haver uma série de propostas integradas na secção Júnior e Famílias, entre as quais se destacam o espetáculo de final de ano da Academia de Música e Dança de Alcobaça, intitulado The Sound of Musicals – Ao Som dos Musicais, este domingo, às 21:30 horas, também no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Alcobaça com músicos, bailarinos e projeção visual em cena dedicada ao universo dos musicais.

‘O Carnaval dos animais’, pela Academia de Dança de Alcobaça, abre a programação Cistermúsica Júnior e Famílias, no sábado às 11 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita. No mesmo dia, às 19 horas, a Orquestra de Saxofones da AMA dará um concerto, sob a a direção de Nuno Mendes, no Museu do Vinho em Alcobaça, numa iniciativa que decorrerá no âmbito do evento “Vinhos de Cister”.

Com 14 espetáculos na programação principal, o Cistermúsica 2015 vai ser a edição “mais internacional de sempre” do festival de música clássica de Alcobaça, chegará a novos palcos e pretende continuar a marcar a diferença na música e na dança. Além  dos concertos e bailados em Alcobaça, o Cistermúsica apresenta concertos noutras localidades da região, como nos concelhos da Nazaré, Marinha Grande e Peniche. Momentos para viver até ao dia 26 do próximo mês.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!