Terça-feira, Abril 21, 2026
Terça-feira, Abril 21, 2026

Cistermúsica arranca com ópera de Romeu & Julieta

Data:

Partilhar artigo:

A programação principal do Cistermúsica 2016 vai arrancar este domingo, com a ópera Romeu & Julieta de Charles Gounod, apresentado pela Orquestra e Coro da Academia de Música de Alcobaça em co-produção com a OperaTellers. 

A programação principal do Cistermúsica 2016 vai arrancar este domingo, com a ópera Romeu & Julieta de Charles Gounod, apresentado pela Orquestra e Coro da Academia de Música de Alcobaça em co-produção com a OperaTellers. 

O espetáculo tem lugar, pelas 21:30 horas no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. A ópera conta com a participação de Carla Simões e Carlos Monteiro na interpretação do par romântico Romeu e Julieta e de Jorge Martins como Frei Lourenço. A encenação do espetáculo é da responsabilidade de Carlos Antunes e a narração da atriz Filomena Gonçalves, “num espetáculo pensado para toda a família” e que está inserido na programação “Júnior e Famílias”. Os bilhetes para o concerto de abertura do Cistermúsica 2016 já estão à venda e têm o custo de 5 euros.

Região de Cister - Assine Já!

“Se há tragédia shakespeariana que tem a ver com a terra onde estão sepultados Pedro e Inês, é Romeu e Julieta”, sustentam Alexandre Delgado e Rui Morais, diretores artísticos do festival, e por isso, a programação principal deste ano dedica o espetáculo de abertura e encerramento a um dos textos dramáticos mais divulgados e referenciados da história da literatura.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!