Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Memorial do “Senhor do Adeus” feito por José Aurélio

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense José Aurélio foi o autor do memorial que a Câmara de Lisboa colocou na Praça Duque de Saldanha para homenagear João Manuel Serra, o conhecido “Senhor do Adeus”.

O alcobacense José Aurélio foi o autor do memorial que a Câmara de Lisboa colocou na Praça Duque de Saldanha para homenagear João Manuel Serra, mais conhecido como o “Senhor do Adeus”, que faleceu em 2010.

“Esta pedra, colocada no piso, convida todos os lisboetas a fazer o que o João fez durante tantos anos: cumprimentar quem por ali passa”, defendeu Filipe Melo, amigo do “Senhor do Adeus”.

Região de Cister - Assine já!

A peça, de forma circular, com um metro de diâmetro e 10 centímetros de espessura foi feita com pedra Ataíja Rija, oriunda da Serra dos Candeeiros.

A inauguração simbólica do monumento que assinala o local onde João Manuel Serra se imortalizou como “Senhor do Adeus” aconteceu durante as comemorações para assinalar a conclusão das obras na Praça Duque de Saldanha.

João Manuel Serra, falecido em 2010, ficou conhecido no eixo central da capital por acenar a todos os condutores que por ali passavam. O trabalho de José Aurélio foi colocado precisamente no local onde o “Senhor do Adeus” esteve durante anos a fio até à sua morte. 

As pessoas mais próximos de João Manuel Serra admitem que o seu comportamento peculiar devia-se a uma “tentativa de combater a sua própria solidão”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!